2.12.04

QUEM SOMOS

A pedido de vários bebés, aqui fica uma breve apresentação das pessoas envolvidas no Ovo Teatro.
Susana Arrais, nasceu em 1975 em Portugal. Licenciatura em Teatro e Educação, pela Escola Superior de Teatro e Cinema, com tese em Teatro na Escola Secundária. Tem trabalhado como actriz em teatro (como actriz e encenadora) e televisão; Fez vários espectáculos para crianças leccionou teatro/expressão dramática na E.S.E. de Castelo Branco, na Escola Secundária Sebastião e Silva onde dirigiu o grupo de teatro amador T.AE.S.O., várias escolas do ensino básico, creches e Jardins de infância.Tem colaborado na área do teatro para bebés, com a Dra. Anália Cascais na Creche da Stª Casa da Misericórdia de Lisboa que esta dirige. Participou ainda como intérprete no CD “Músicas para Jardim de Infância”

Miguel Barros, nasceu em 1975 em Portugal. Licenciou-se em Direito mas nunca exerceu; É Actor e Guionista – tem o prémio Miguel Rovisco do concurso de textos para teatro do Inatel(2001); Prémio de melhor Curta-Metragem Fnac (2204) , co-fundador da companhia de teatro "Fábrica de Peças" com vários trabalhos realizados na área do teatro para a infância e não só. Tem trabalhado como Actor em Teatro e televisão e como guionista; trabalhou para a “Casa da Criação-NBP”. Autor da peça "Morangos com Açúcar" em exibição. Dedicou-se, desde 2003, à StandUp Comedy com participações no “Levanta-te e Ri” e com Espectáculo “CROMOSAPIENS”, em digressão - tem um blog com o mesmo nome. É autor, produtor e actor da sitcom “O Quadrado das Bermudas” – sic Comédia.

Vera Quintanilha, nasceu em 1949 em Portugal. Tem o Curso da Escola Superior de Educação pela Arte do “CONSERVATÓRIO NACIONAL” de LISBOA; fez estágio na área Expressivo-Artística: Movimento, Drama e Plástica no Atelier de Cecília Menano; Licenciatura em ciências da Educação da “Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação” de LISBOA- Área de pré-especialização: Formação de Professores; Vasta experiência na área da educação, direcção e fundação de creches e jardins de infância. Vasta experiência como animadora, organizadora e produtora de eventos para crianças, especialmente na área da música. Autora da Letra, Música, Arranjos e Gravação em estúdio das "MARCHAS POPULARES INFANTIS", cantadas pelas crianças dos J.I. de Loures, Odivelas, Sacavém e Pontinha, no desfile organizado pela Câmara Municipal de Loures pelos Santos Populares, em 1989.

Marc Bonnet, nasceu 1967 na Alemanha, vive em Lisboa desde 1997, formação como educador infantil/ social com especialização em Psicomotricidade pelo "Foerderkreis Psychomotorik" em Bonn e "NEOPRAXIS", Faculdade da Motricidade Humana em Lisboa. Trabalhou em Alemanha e Portugal em várias instituições do ensino pré-escolar, em actividades de tempos livres, com crianças, jovens e adultos com e sem dificuldades.
Um dos fundadores e monitores do projecto move / ateliers de psicomotricidade que realiza desde o ano 2000 entre outros ateliers para escolas e instituições pré-escolares, cursos para crianças e pais ou actividades lúdicas para famílias ao ar livre.
Estudou música Jazz, piano na Jazz-Haus-Schule Colonia, várias bandas, técnico e organização em espectáculos musicais.
Trabalhou como assistente de produção em várias produções culturais e infanto-juvenis.

Anália Cascais - Educadora de Infânica e formadora. Tem colaborado com o Ovo como consultora.