4.6.06

OVO TEATRO


O Ovo Teatro é uma estrutura informal da Companhia de Teatro Fábrica de Peças e surgiu do encontro de 4 pessoas, cujo interesse e trabalho, em diferentes áreas, dirigido para a primeira infância era já vasto. São elas:
Susana Arrais (Teatro),
Vera Quintanilha (Música),
Marc Bonnet (Psicomotricidade)
Anália Cascais (Directora da Creche Nª Sªda Conceição, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa).
Este encontro, foi promovido pela Dra. Anália Cascais (na altura directora da creche de S. José da Stª. C. Misericórdia de Lisboa.), que sabia dos nossos interesses individuais, para uma colaboração mais estreita com as educadores, pais e bebés daquela creche.
O objectivo era proporcionar àqueles pais e bebés uma experiência gratificante e globalizante na área das expressões e motricidade, reflectindo sobre a mesma e construir um espectáculo que fosse ao encontro das necessidades e expectativas do bebé e seus pais tendo em conta as suas reacções e sugestões.
Foi, então, por meio de sessões de teatro, música e movimento, sempre na presença e colaboração das educadoras, bem como de uma pesquisa e discussão constantes, que fomos dando corpo ao primeiro espectáculo NãNãNã. E este tem sido desde então o nosso método.